O Grupo Humanitas de Teatro é um centro de pesquisa teatral onde o foco de atenção é o trabalho do ator, sua arte. Aqui vocês vão poder conferir a trajetória desta companhia que, desde 2000, faz história na cidade de Timon - MA.



segunda-feira, 17 de novembro de 2008

PERFORMANCE TEATRAL "AJOELHA E REZA" PREMIADA NO III FESTIVAL DE TEATRO DE TERESINA


É próprio do amor carregar as virtualidades que o renovam e transformam em cada dobra do tempo-espaço. Essas se atualizam, mas não se esgotam, continuando a provocar novos devires. A questão, aqui, é acompanhar alguns movimentos subjetivos de alguém que procura viver o amor no contemporâneo, tomando seus desdobramentos como modos de viver esse tempo, como processos que afirmam uma criação de si, e, porque não dizer, uma despersonalização.
A dificuldade se encontra em colocar o amor em relação às singularidades desse tempo, sem que com isso se faça uma leitura nostálgica, dramática, claustrofóbica dos movimentos que, hoje, se insinuam. A música escolhida para essa leitura foi Ajoelha e Reza de Arnaldo Black e Carlos Rennó. Com isso, busca-se garantir as transformações subjetivas ocorridas por quem se aventura amorosamente no contemporâneo em seus diferentes desdobramentos.
Ajoelha e reza tem como tema principal o amor. Livremente inspirada na música de Arnaldo Black e Carlos Rennó, a performance fala do encontro de um casal e uma declaração amorosa no meio deste encontro amoroso. Ao se declarar ele deixa ela num tremendo estado de ebulição. Nessa história de “amor e ventura, verdade e mentira” o Grupo Humanitas traz a belíssima voz de Tetê Espíndola e Bella Guima interpretando a canção que serve de pano de fundo para a trajetória do casal.

FICHA TÉCNICA:
Texto –Livremente inspirado no poema de Arnaldo Black e Carlos Rennó
Tradução para o Teatro – Jr Marks
Revisão – Adriana Campelo
Figurinos – Grupo Humanitas de Teatro
Intérpretes Teatrais – Jr. Marks e Adriana Campelo
Intérpretes Musicais – Bella Guima e Tetê Espíndola
O perador de som – Iarla Ribeiro
Realização do projeto – Grupo Humanitas de Teatro

Nenhum comentário: