O Grupo Humanitas de Teatro é um centro de pesquisa teatral onde o foco de atenção é o trabalho do ator, sua arte. Aqui vocês vão poder conferir a trajetória desta companhia que, desde 2000, faz história na cidade de Timon - MA.



domingo, 23 de janeiro de 2011

EDITAL UNIVERSAL DE APOIO A CULTURA MARANHENSE




O Grupo Humanitas de Teatro está concorrendo ao EDITAL UNIVERSAL DE APOIO À CULTURA MARANHENSE". O Edital já divulgou a lista de habilitados e o Projeto "IV Encontro dos artistas timonenses" encontra-se lá. O evento já foi selecionado no Edital BNB de Cultura. Agora o Grupo torce por mais esse apoio. A relação final dos projetos contemplados no Edital será divulgada no dia 18 de março de 2011, no portal da SECMA e nos meios de comunicação.

O Edital Universal de Cultura contempla propostas que entendam a cultura em suas dimensões simbólica e material, na promoção da cidadania, na geração de produção, no emprego e renda, e de acordo com as seguintes categorias: artes populares, artes visuais, artes cênicas, audiovisual, capacitação cultural, intercâmbio, literatura e música.

Segundo o superintendente Wellington Reis, o objetivo do edital é garantir às entidades culturais, produtores, artistas, professores, estudantes e pesquisadores de cultura, grupos e manifestações culturais do Estado, recursos financeiros totais ou parciais a projetos e ações que explorem diferentes formas de linguagens artísticas e práticas culturais. “É uma forma de permitir o acesso democrático a todos os atores culturais aos recursos disponibilizados pelo Estado, com os mesmos critérios de igualdade, participação e transparência no processo seletivo”, destaca.

Cada área de atuação será uma homenagem a oito personalidades da cultura maranhense: a folclorista Dona Lili Sá, na categoria de Artes Populares; o fotógrafo Luís Gonzaga Frazão, conhecido como Mobi, na categoria de Artes Visuais; o ator Beto Bittencourt, nas Artes Cênicas; o radialista Coelho Neto, no Audiovisual; o artista plástico e animador cultural Roldão Lima, na Capacitação Cultural; o produtor Pierre Barroso, no Intercâmbio; o professor e poeta Nascimento Moraes Filho, na Literatura; e o músico José Carlos Pixixita, na Música.

Nenhum comentário: