O Grupo Humanitas de Teatro é um centro de pesquisa teatral onde o foco de atenção é o trabalho do ator, sua arte. Aqui vocês vão poder conferir a trajetória desta companhia que, desde 2000, faz história na cidade de Timon - MA.



domingo, 6 de março de 2011

GRUPO HUMANITAS ENCENA PAIXÃO DE CRISTO




A Praça São José, em Timon, será palco para o espetáculo " Paixão de Cristo : Vida, morte e ressurreição".

Uma peça encenada ao ar livre, reunindo atores de Timon e Teresina. O espetáculo é uma iniciativa do Grupo Humanitas de teatro que conta com a participação especial de atores profissionais da vizinha Teresina.

Antagônicos
Na "Paixão de Cristo", dois personagens dominam o espetáculo e ficam o tempo inteiro no pensamento dos espectadores: Jesus e o Diabo.
É por esse motivo que todo cuidado foi tomado para a escolha dos atores que farão esses personagens. E toda a magia desse antagonismo
será visto na primeira cena - "A tentação no deserto". Os atores Dilcon Carvalho e Júnior Marks dividem a cena que marca o começo da encenação. Dilcon já encenou o personagem Jesus por vários anos no espetáculo homônimo, em Teresina.
"Este ano serei Jesus em Timon, a convite do grupo Humanitas de Teatro", disse Dilcon.
"É um grande prazer contracenar com o Dilcon mais uma vez. E a participação dele na "Paixão de Cristo" em Timon só tem a engrandecer o espetáculo", disse Júnior Marks, ator que interpreta o diabo e também diretor do grupo Humanitas.

Vale lembrar que o texto encenado este ano em Timon é de autoria da diretora Odirene dos Santos, que também fará a direção do espetáculo timonense.
"Cerca de 70 profissionais estarão reunidos nesse trabalho mas, ainda não posso adiantar muita coisa. Só posso dizer que estamos preparando tudo com grande carinho porque Timon e Teresina merecem", informou Odirene.

A TV Assembléia vai transmitir ao vivo todo o espetáculo.

2 comentários:

Unknown disse...

INICIATIVA MAIS DO QUE LOUVÁVEL, TIMON PRESISA DESSE TIPO DE AÇÃO POIS UMA CIDADE SEM MOVIMENTOS CULTURAIS PARA, FICA UMA CIDADE APARENTEMENTE SEM CULTURA, É CLARO QUE EM TODOS OS LUGARES EXISTE SIM UMA CULTURA MAS PARA ESSA MESMA SER VIVENCIADA É NECESSÁRIO ESSE TIPO DE AÇÃO, O GRUPO ESTÁ DE PARABÊNS POR ESSA INICIATIVA.

Unknown disse...

A PALAVRA PRECISA DO COMENTÁRIO SE ESCREVE COM 'C'